Bandas famosas e.... "desconhecidas"

Author: Roberto Gouvêa /

Como prometido ontem, vou falar hoje de algumas bandas (boas) que foram famosas, ou ainda são famosas, mas que muita gente (principalmente aqui no Brasil) nunca ouviu falar. As vezes por desconhecimento ou falta de pesquisa mesmo, pretendo aqui divulgar bandas que, se você tirar a poeira de cima, fica novinho em folha.

Começando por um dos meus exemplos favoritos, até porque virou referência pra mim de banda boa. É o melhor exemplo que não devemos julgar um livro (ou CD, nesse caso) pela capa (grande defeito meu). E quem me vê falando assim sabe da banda que eu irei citar: Riot.

Essa banda é um tipo de Heavy Metal muito bem elaborado, com escalas em meio a solos e até participações especiais (vide a música "Killer" do álbum "Privilege of Power"). Uma música até parece ter inspirado a "Two Minutes to Midnight" do Iron Maiden (lançado em 1984), que é a "Swords and Tequila" (lançado em 1981). Repare nos riffs! 

De qualquer forma, pra mim os álbuns mais recentes do Riot ganharam mais consistencia e peso. Se já era boa, agora então... 






Álbum que vale a pena ouvir:  Nightbreaker

Um guitarrista sai de uma banda ultra-famosa, cria a sua própria e resolve que ele deve ser a estrela, quem você acha que é? Megadeth? Não! Vinnie Vincent Invasion! 

Essa banda de glam é mais conhecida por mim por dois fatos: uma foi ter tirado o cantor Mark Slaughter do anonimato, e outra foi ter feito uma música com clipe para a série "A Hora do Pesadelo", com participação do Freddy Krueger! 

Álbum que vale a pena ouvir: Invasion. 

Como eu disse antes, uma das coisas que mais valeu a pena (não desmerecendo a banda, lógico) no Vinnie Vincent Invasion foi ter revelado Mark Slaughter que posteriormente, sairia da banda e formaria a sua própria: o Slaughter. 


Pra quem desconhece Slaughter, só digo o seguinte: o cara é um puta cantor que fez aula e era acompanhado por professores de técnica vocal desde criancinha, além de ser contra-tenor! Criou músicas super porradas como Mad About You, Out For Love, Wild Life, Up All Night e mega baladas como Fly to The Angels! De quebra, ainda fez uma propaganda (que acharia muito bacana se alguma banda brasileira fizesse algo parecido aqui no Brasil) para incentivo do voto nos EUA.

Pequena curiosidade (#fikdik): Um dos motivos (só um dos motivos =P) de eu ter namorada hoje foi conhecer Slaughter, impressionando ela porque quase mais ninguém na cidade conhecia, hehehehe. 

Álbum que vale a pena ouvir: Stick It to Ya (e também Wild Life =P ) 

Falando em bandas de Hardão anos 80, lembrei de uma banda que eu posso dizer que absolutamente ninguém, NINGUÉM em Juiz de Fora ouviu falar (a não ser pelo meu intermédio né hehehe). Banda muito boa, mas que não emplacou de vez nem aqui e nem nos Estados Unidos e SEQUER a letra das músicas deles eu achei na internet. Essa banda é Silent Rage

Essa música que eu postei acima é a mais famosa dos caras. Se você já ouviu alguma vez essa banda, certamente foi essa música. Porém, pra mim, ela é só a mais "pop", tendo muito mais outras músicas "de respeito" pra se ouvir =) 

Ou então, o clássico do Hard Rock sacana: 


Álbum que vale a pena ouvir: Don't Touch Me There

 É possível ser sombra da sombra? Pois a Britny Fox foi justamente isso! Bon Jovi era o rei das paradas de sucesso e a sua "sombra" seria a banda Cinderella, famosinha, mas não tão conhecida quanto o próprio. Sob a "proteção" do Cinderella (e provavelmente sob influência desta banda) surgiu o Britny Fox. Ela emplacou apenas uma música, a famosa música de uma banda só, apesar de ter material de muita qualidade. Acho que a influência do Cinderella é bem visível não?

Álbum que vale a pena ouvir: Britny Fox

Certamente, se você visita esse blog, você gosta de Whitesnake, nem que seja um pouco. Então, que tal uma banda que tem como música mais famosa uma música que é até confundível com Whitesnake? Pra quem não se ligou da banda que eu to falando: Black Hearted Woman, do Blue Murder. Confiram vocês mesmos!

Álbum que vale a pena ouvir: Blue Murder

Por fim (ouvi um chorinho de lamento no fundo? =P) uma banda formada por um mega baterista (Carmine Appice), uma banda foda, mas que infelizmente para eles, deu mais prejuizo do que lucro e eles foram obrigados a acabar com a banda =/. Contudo, os doidos voltaram uns tempos atrás com a banda de novo, lançando dois novos CD's depois de 2000 (ouçam Hollywood Trash, #fikdik). Obviamente eu estou falando do King Kobra



Álbum que vale a pena ouvir: King Kobra

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da seleção e que ouçam as músicas aí que eu deixei pra vocês ;) 

Abraços!!

Roberto Gouvêa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.