Ae galera, já vem um tempo que eu vim prometendo fazer um post sobre bandas novas (e claro, algumas já são mais velhas que muitas bandas famosas por aí, mas é possível considerar "nova" se pensarmos que quase ninguém conhece). Reuni mais algumas bandas, umas que acabaram, outras que eu nem sei que fim levou... de qualquer forma, é legal mostra-las aqui!
Se você não leu a parte anterior, onde falei de bandas do Rio e algumas bandas de Juiz de Fora, como Hard Desire, Glitter Magic e até a minha banda, então clique aqui!!
Bem, vou começar por Juiz de Fora, como eu fiz na última postagem. Vou começar por uma banda feminina que muita gente conhece, até por quem não é do meio rock. É a Cherry Pie:
A vocalista da Cherry Pie, antes da banda acabar, formou uma outra banda, que também ficou bem conhecida na cidade, principalmente pelos seus covers de Avenged Sevenfold. Estou falando da Absint:
Outra banda também bem conhecida, que foi ouvida até no exterior, e muita gente pede sua volta (apesar de alguns membros serem contra) e com muita história pra contar é a Autumn Flowers:
E pra quem gosta do estilo mais extremo assim, outra boa pedida é Black Butterfly:
E pra finalizar a parte de Juiz de Fora, fiquem com Elevare ;) :
Bem, a muito tempo atrás, quando eu começava a aprender guitarra e a entrar no meio musical, o baterista da minha banda tinha um parente com uma banda muito massa, que tinha orgulho de dizer que, apesar de cantarem em português, faziam rock n' roll de verdade! Essa banda de Lagoa da Prata, MG, se chama Verdade Absoluta, ou, VABSO:
Outra ótima banda que já está despontando de uma simples bandinha para algo (bem) maior, investindo pesado em sua carreira e cantando tanto em português quanto em inglês é a Republica:
Bem, essas foram as bandas que por hora eu consegui reunir. Espero que gostem desse post! Se quiserem mais um post desse tipo, tiverem sugestões de bandas ou simplesmente quiser deixar sua opinião sobre as bandas, só escrever nos comentários ;)
Valeu galera!!
Roberto Gouvêa

0 comentários:
Postar um comentário